FIAT
Fiorino - Gasolina - 1.5 mpi Desde 1997
Fiorino - Alcool / Etanol - 1.5 mpi Desde 1997
Palio - Gasolina - 1.5 8v mpi
Palio - Alcool / Etanol - 1.5 8v mpi
Palio - Gasolina - 1.6 8v mpi / spi
Palio - Gasolina - 1.6 16v mpi Desde 2000
Siena - Gasolina - 1.6 8v mpi / spi
Siena - Gasolina - 1.6 16v mpi Desde 2000
Siena - Alcool / Etanol - 1.5 8v mpi
Strada - Gasolina - 1.5 8v mpi
Strada - Alcool / Etanol - 1.5 8v mpi
Strada - Gasolina - 1.6 8v mpi / spi
Strada - Gasolina - 1.6 16v mpi Desde 2000
GM - CHEVROLET
Astra - Gasolina - 1.8 / 2.0 8v - SOHC sextavado 16 mm (C20NE) 1995
Calibra - Gasolina - 2.0 16v (X20XEv) 1994 a 1997
Vectra - Gasolina - 2.0 16v / GSI (136cv - C20XE-LN / C20XE / 20XE / X20XEv) 1994 a 1996
VOLKSWAGEN
Golf - Gasolina - 2.0 - Mexicano / GTI (ABA) 1994 a 07/1998 ( Não serve para Golf Alemão )
Golf - Gasolina - 2.0 - Mexicano / GLX (ABA) 02/1995 a 07/1998 ( Não serve para Golf Alemão )
RENAULT
Clio - Gasolina - 1.0 8v - vela com sextavado 16mm (D7D) ( Não serve para veículos com vela de sextavado de 21mm )
Clio - Gasolina - 1.6 8v - sextavado 16mm (K7M) ( Não serve para veículos com vela de sextavado de 21mm )
Clio - Gasolina - 1.6 16v (K4M) Até 2003
Kangoo - Gasolina - 1.0 8v - vela com sextavado 16mm (D7D) ( Não serve para veículos com vela de sextavado de 21mm )
Kangoo - Gasolina - 1.6 8v - sextavado 16mm (K7M) ( Não serve para veículos com vela de sextavado de 21mm )
Kangoo - Gasolina - 1.6 16v (K4M) Até 2003
Megane - Gasolina - 1.6 8v (K7M) Desde 03/1999
Megane - Gasolina - 1.6 16v (K4M) Até 2003
Twingo - Gasolina - 1.0 8v - vela com sextavado 16mm (D7D) Desde 1998 ( Não serve para veículos com vela de sextavado de 21mm )
Twingo - Gasolina - 1.2 8v - vela com sextavado 16mm (D7F) Desde 1998 ( Não serve para veículos com vela de sextavado de 21mm )
Laguna - Gasolina - 2.0 16v / RXE (N7Q) Desde 01/05/1998
Safrane - Gasolina - 1.9 (N7Q 710,711) 01/06/1992 a 01/09/1996
Scenic - Gasolina - 1.6 16v (K4M) Até 2003
KIA
Clarus - Gasolina - 1.8 DOHC (T8) 06/1996 a 04/2000
SSANGYONG
Actyon - Gasolina - 2.3 (150cv) Desde 2008
CITROEN
Evasion - Gasolina - 2.0 8v (XU10J2C) 1995 a 2001
Xantia - Gasolina - 1.8 8v (XU7JP LFZ) 1993 a 1997
Xantia - Gasolina - 1.8 16v (XU7JP4) 1995 a 2001
Xantia - Gasolina - 2.0 8v (XU10J2R) 1996 a 2001
Xsara - Gasolina - 1.8 8v - inj. (XU7JP) 1997 a 2001
Xsara - Gasolina - 1.8 16v - inj. (XU7JP4) 1997 a 2001
ZX - Gasolina - 1.8 8v (XU7JP) 1996 a 1998
ZX - Gasolina - 1.8 16v (XU7JP4) 1995 a 1998
ZX - Gasolina - 1.9 8v - inj. (XU9JA) 1992 a 1998
ZX - Gasolina - 2.0 8v - inj. (XU10J2C) 1992 a 1998
PEUGEOT
106 - Gasolina - 1.4i / XT (TU3MC) 07/1992 a 06/1995
205 - Gasolina - 1.0 / Junior (TU9M) Desde 07/1992
205 - Gasolina - 1.4 / Xsi (TU3MC) 01/07/1992 a 01/06/1995
405 - Gasolina - 1.6 8v / GL / GR (XU5JP) / (XU5M3)
405 - Gasolina - 1.8 / SR / GR (XU7JP) 07/1992 a 03/1995
406 - Gasolina - 2.0 16v / ST / Sv / Break / Familliale (XU10J4R RFv) Desde 10/1995
605 - Gasolina - 2.0 16v / SLI (XU10J4R) Até 01/07/1994
605 - Gasolina - 2.0 / SRI (XU10J2) 01/07/1992 a 01/07/1994
806 - Gasolina - 2.0 (XU10J2C) 03/1994 a 06/1995
Qual a Função da Vela de Ignição?
A vela de ignição é uma peça essencial para o funcionamento do motor, ela foi desenvolvida para transformar a energia elétrica (alta tensão) gerada pela bobina de ignição, em faísca elétrica de alta tensão (centelha). Essa faísca elétrica (Centelha) produzida pela vela, é o que provoca a queima do combustível, com a devida mistura ar/combustível comprimidos na câmara de combustão.
Outra função importante da vela de ignição é a dissipação de calor da câmara de combustão, essa troca térmica é essencial para o correto funcionamento do motor, por esse motivo recomenda-se que a substituição da vela seja feita por um profissional qualificado, pois a aplicação do torque errado pode provocar super aquecimento e causar sérios danos ao motor do veículo.
Nunca faça adaptações, use sempre a vela correta e recomendada pela fábrica para seu veículo, vela NÃO é tudo igual. todo produto aplicado incorretamente NÃO tem Garantia.
Algumas Características Técnicas a Serem Ressaltadas Sobre a Vela de Ignição:
Resistir a altas pressões dentro da câmara no momento da combustão.
Resistir ao choque térmico, pois no momento da abertura da válvula de admissão, ocorre a entrada de gases frios na câmara, no momento da combustão a câmara chega a atingir 2.500 graus centigrados, por esse motivo a vela recebe sempre essas mudanças bruscas de temperaturas.
Resistir altas tensões, pois existem bobinas que podem gerar até 45.000 volts (45 kv)
Resistir a corrosão química, ocasionada por combustíveis e gases de combustão.
A Vela de Ignição Ngk possui todas essas características, sendo referência no setor automotivo, a Vela NGK é sinônimo de qualidade e tecnologia. A NGK fornece vela de Ignição para os principais fabricantes de veículos do mundo, paras concessionárias dessas montadoras e também para a reposição através das auto-peças como o Rei da Ignição.
É aconselhável fazer uma analise visual da vela de ignição a cada 10.000 KM ou anualmente, pois a vela de ignição é uma peça que sofre desgaste natural com o funcionamento do motor. Recomendamos que a troca da vela seja feita na quilometragem recomendada por cada montadora, podendo ser necessário a troca das velas de ignição de forma antecipada pela má qualidade dos combustíveis.
O Que é a Vela de Ignição Resistiva da Ngk?
A Vela de Ignição Resistiva Ngk, possui um resistor no eletrodo central, que diminui os ruídos e interferências eletromagnéticas produzidos pelo próprio sistema de ignição, pois com o avanço da tecnologia vários equipamentos eletrônicos foram inseridos nos veículos, tais como: ABS, Air Bag, Injeção eletrônica, Controle eletrônico de tração e estabilidade, Alarmes Anti-Furto, ar condicionado eletrônico entre outros. Por isso a necessidade do uso da Vela de Ignição Resistiva, caso contrário todo sistema eletrônico do carro estaria comprometido.
O valor de resistência das velas resistivas varia de 3 a 7,5 kΩ, exceto para alguns modelos que podem variar de 1 a 2 kΩ.
A Vela de Ignição Resistiva Ngk é fabricada com eletrodos de níquel com cobre embutido no eletrodo central, que possibilitou uma vida útil maior.
Mas de nada adianta fazer uso das velas Resistivas e utilizar cabos de vela "xing Ling", o cabo de vela também tem que ser resistivo, para trabalhar em conjunto com a vela, só vela não elimina ruídos eletromagnéticos, por esse motivos de preferências pelo cabo de velas original NGK.
Descrição do Produto
Fabricante: NGK
Código Peça: Bkr5e
Modelo: Ngk Green Plug
Conteúdo da Embalagem: 4 Velas
Garantia: 3 meses de garantia por lei, contra defeitos de fabricação. ( contando a partir da data de emissão da nota fiscal de venda ).
Informações Técnicas:
Fabricante: NGK
Grau Térmico: 5
Diâmetro de Rosca: 14mm
Comprimento da Rosca: 19mm
Medida da Chave ( Hexágono ): 16mm
Resistiva: Sim
Quantidade de Eletrodos: 1 Eletrodo
Observações:
-Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do fabricante.
- Imagens meramente ilustrativas
- O Rei da Ignição recomenda que a instalação seja feita por profissional especializado e não se responsabiliza pelo mau uso ou adaptações que não são compatíveis com a aplicação correta do produto segundo o fabricante.
Sac Fabricante:
Contato NTK / NGK
Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800-197-112
E-mail/Site: duvidas@ngkntk.com.br
Horário de Atendimento: De segunda a sexta das 8:30hs às 18:00hs
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