FORD
Courier - GASOLINA - 1.6 Zetec Rocam Desde 09/1999
Courier - FLEX - 1.6 Zetec Rocam Flex (96cv gas. / 107cv eta. 2007 a 01/10/2008
Courier - FLEX - 1.6 8v Zetec Rocam Flex (103cv gas. / 109cv eta.) Desde 01/11/2008
Ecosport - GASOLINA - 1.6 8v Zetec Rocam (W37) Desde 2003
Ecosport - FLEX - 1.6 8v Zetec Rocam Flex (105cv gas. / 111cv eta. / WFF) 2005 a 01/10/2008
Ecosport - FLEX - 1.6 8v Zetec Rocam Flex (101cv gas. / 107cv eta.) Desde 11/2008
ESCORT - GASOLINA - 1.6 Zetec Rocam Desde 1999
ESCORT - ALCOOL / ETANOL - 1.6 Zetec Rocam Desde 1999
Fiesta - GASOLINA - 1.0 8v Zetec Rocam 1999 a 01/07/2006
Fiesta - GASOLINA - 1.6 8v Zetec Rocam (W37) Desde 1999
Fiesta - FLEX - 1.6 8v Zetec Rocam Flex (WFF) 2004 a 01/10/2008
Fiesta - FLEX - 1.6 8v Zetec Rocam Flex (101cv gas. / 106,6cv eta. /WFF) Desde 01/11/2008
Focus - GASOLINA - 1.6 8v - SOHC / Zetec Rocam (103cv)
Focus - FLEX - 1.6 8v Zetec Rocam Flex (105,2cv gas. / 112,6cv eta.) Desde 01/03/2007
Ka - GASOLINA - 1.0 Zetec Rocam
Ka - GASOLINA - 1.6 Zetec Rocam Desde 1999
Ka - FLEX - 1.6 8v Zetec Rocam Flex (102cv gas. / 110cv eta.) Desde 2008
Qual a Função da Vela de Ignição?
A vela de ignição é uma peça essencial para o funcionamento do motor, ela foi desenvolvida para transformar a energia elétrica (alta tensão) gerada pela bobina de ignição, em faísca elétrica de alta tensão (centelha). Essa faísca elétrica (Centelha) produzida pela vela, é o que provoca a queima do combustível, com a devida mistura ar/combustível comprimidos na câmara de combustão.
Outra função importante da vela de ignição é a dissipação de calor da câmara de combustão, essa troca térmica é essencial para o correto funcionamento do motor, por esse motivo recomenda-se que a substituição da vela seja feita por um profissional qualificado, pois a aplicação do torque errado pode provocar super aquecimento e causar sérios danos ao motor do veículo.
Nunca faça adaptações, use sempre a vela correta e recomendada pela fábrica para seu veículo, vela NÃO é tudo igual. todo produto aplicado incorretamente NÃO tem Garantia.
Algumas Características Técnicas a Serem Ressaltadas Sobre a Vela de Ignição:
Resistir a altas pressões dentro da câmara no momento da combustão.
Resistir ao choque térmico, pois no momento da abertura da válvula de admissão, ocorre a entrada de gases frios na câmara, no momento da combustão a câmara chega a atingir 2.500 graus centigrados, por esse motivo a vela recebe sempre essas mudanças bruscas de temperaturas.
Resistir altas tensões, pois existem bobinas que podem gerar até 45.000 volts (45 kv)
Resistir a corrosão química, ocasionada por combustíveis e gases de combustão.
A Vela de Ignição Ngk possui todas essas características, sendo referência no setor automotivo, a Vela NGK é sinônimo de qualidade e tecnologia. A NGK fornece vela de Ignição para os principais fabricantes de veículos do mundo, paras concessionárias dessas montadoras e também para a reposição através das auto-peças como o Rei da Ignição.
É aconselhável fazer uma analise visual da vela de ignição a cada 10.000 KM ou anualmente, pois a vela de ignição é uma peça que sofre desgaste natural com o funcionamento do motor. Recomendamos que a troca da vela seja feita na quilometragem recomendada por cada montadora, podendo ser necessário a troca das velas de ignição de forma antecipada pela má qualidade dos combustíveis.
O Que é a Vela de Ignição Resistiva da Ngk?
A Vela de Ignição Resistiva Ngk, possui um resistor no eletrodo central, que diminui os ruídos e interferências eletromagnéticas produzidos pelo próprio sistema de ignição, pois com o avanço da tecnologia vários equipamentos eletrônicos foram inseridos nos veículos, tais como: ABS, Air Bag, Injeção eletrônica, Controle eletrônico de tração e estabilidade, Alarmes Anti-Furto, ar condicionado eletrônico entre outros. Por isso a necessidade do uso da Vela de Ignição Resistiva, caso contrário todo sistema eletrônico do carro estaria comprometido.
O valor de resistência das velas resistivas varia de 3 a 7,5 kΩ, exceto para alguns modelos que podem variar de 1 a 2 kΩ.
A Vela de Ignição Resistiva Ngk é fabricada com eletrodos de níquel com cobre embutido no eletrodo central, que possibilitou uma vida útil maior.
Mas de nada adianta fazer uso das velas Resistivas e utilizar cabos de vela "xing Ling", o cabo de vela também tem que ser resistivo, para trabalhar em conjunto com a vela, só vela não elimina ruídos eletromagnéticos, por esse motivos de preferências pelo cabo de velas original NGK.
Descrição do Produto
Fabricante: NGK
Código Peça: TR6B10
Modelo: Ngk Resistiva
Conteúdo da Embalagem: 4 Velas
Garantia: 3 meses de garantia por lei, contra defeitos de fabricação. ( contando a partir da data de emissão da nota fiscal de venda ).
Informações Técnicas:
Fabricante: NGK
Grau Térmico: 6
Diâmetro de Rosca: 14mm
Comprimento da Rosca: 25mm
Medida da Chave ( Hexágono ): 16mm
Resistiva: Sim
Quantidade de Eletrodos: 1 Eletrodo
Observações:
-Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do fabricante.
- Imagens meramente ilustrativas
- O Rei da Ignição recomenda que a instalação seja feita por profissional especializado e não se responsabiliza pelo mau uso ou adaptações que não são compatíveis com a aplicação correta do produto segundo o fabricante.
Sac Fabricante:
Contato NTK / NGK
Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800-197-112
E-mail/Site: duvidas@ngkntk.com.br
Horário de Atendimento: De segunda a sexta das 8:30hs às 18:00hs
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